"O melhor ainda não escrito. O melhor está nas entrelinhas". Clarice Lispector




"O melhor ainda não foi escrito. O melhor está nas entrelinhas". Clarice Lispector

Estamos no Ano Novo Chinês

Só me falta mesmo aprender a dança do leão...


Antes dos leões sairem para a rua pedem permissão no templo.
Assisti ... e o que vi foi bonecos (apenas) a dançar...para eles o significado é outro.






O ano novo chinês está a ser a loucura em Malaca.
Portugal está cheio de chineses mas estes que vejo aqui são completamente diferentes.
Tenho um amigo aqui do bairro que dança o que eles chamam "THE LION DANCE".

Normalmente é no ano novo chinês que eles saiem para as ruas...é espectacular!

Tive a oportunidade de enfiar um monstro daqueles na cabeça.

Não é fácil com tanto calor. Mas vale a pena.

E mais ... no outro dia fui jantar a casa de Xinocas e eles deram-me um envelope com dinheiro.

É tradição. ok e tinham-me visto pela primeira vez. ah e eles comem bué laranjas no ano novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário