"O melhor ainda não escrito. O melhor está nas entrelinhas". Clarice Lispector




"O melhor ainda não foi escrito. O melhor está nas entrelinhas". Clarice Lispector

Cabelo VS Cultura

O cabelo sofre transformações, agressões externas (sol, chuva, poluição e mais...), acarreta histórias de "piolhos, lêndeas", princesas e ladrões.

Considero o cabelo um bem precioso, que, transforma completamente o estilo e o rosto de uma pessoa. Por isso tantas vezes associo o cabelo à mudança e por isso tantas vezes o cortei, pintei, estraguei ... porque estava farta ... mas também chorei por não gostar da mudança.

E agora vem a parte estranha para quem gosta de cabelos...
A cultura oriental tem muito que se lhe diga e não é de fácil compreensão, em comparação com a cultura europeia.

Eu, vivendo na Malásia, não estou muito habituada a ver os cabelos das mulheres.
Sei que, de acordo com a religião mulçumana o cabelo não pode ser mostrado perante a sociedade ou estar visível às outras pessoas.

Várias vezes me pergunto:
Como será o cabelo daquela mulher, de que cor?
Comprido? Curto?
É um mistério...mas em casa soltam o cabelo.
Em casa mostram o cabelo...

Tenho uma amiga que em casa "age normalmente" e quando sai para a rua usa o seu lenço colorido na cabeça.

Várias vezes vou na rua...elas olham para o meu cabelo e quando elas olham eu também olho para os maravilhosos lenços...
e isso faz-me questionar mais e mais...
em vez de mostrarem o cabelo, elas dão nas vistas com os seus lenços coloridos...

Mas eu também adoro usar lenços...

Sem comentários:

Enviar um comentário